quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Punto di quarto: Domanda

Quinta-Feira (20/12): Quarto dia

Postar aqui ouvindo Tool ja se tornou uma lei. Não existe nada mais fortificante.
Meu penultimo dia de experiência foi bem triste. Não por mim, mas pela realidade, que eu ousei mais uma vez analizar.
Ja havia comentado com algumas pessoas sobre a relação entre o futebol e a religião. Se pararmos pra pensar, veremos o quanto as duas coisas são parecidas.
Desde que nasce, você tem que ter uma religião e um time. Todos nós fazemos isso (eu mesmo até pouco tempo me dizia flamenguista, e há alguns anos, cheguei a ser catequizado), mas poucos nos perguntamos o por que disso. Porque "tem que ser"? Porque "é"? Não, meu caro, isso vai contra todos os princípios da perseguida filosofia! Não é por que vivemos no país do futebol, no mais católico do mundo, nem por que temos a emissora televisiva mais manipuladora que eu vou aceitar a realidade imposta, só por ter sido o que eu ouvi desde criança.
Alguns tem a infelicidade de nascer em países onde o culto é obrigatório, como no caso do Islamismo. Outros tem motivos ainda maiores para serem ridicularizados: a acefalia, a preguiça, o medo e a hipocrisia. Nossa sociedade nos prepara para pagar o dizimo, os 10% do nosso suado, a camisa do time que custa uma bagatela de 100 reais (no mínimo!), a mensalidade do clube do coração, ingressos dos jogos, imagens de santos, enfim, uma infinidade de maneiras de ter seu dinheiro sugado por mentes perversas e manipuladoras, que enchem seus respectivos furingos de grana, enquanto os idiotas brigam, discutem, se matam, e fazem o caralho pelo seu time/religião.
Pensar nisso tudo me fez ver como a humanidade é fraca e ridícula, tenho sincera vergonha de fazer parte dela. E tudo que posso fazer é venerar a sabia frase do Maximum The Hormone (Ah, humanidade idiota. Sim, humanidade idiota!)
Mudando totalmente de assunto, não existe nada mais revigorante que Tool. Com certeza tem sido peça chave na minha recuperação, e algo que tem me feito cada vez mais forte e confiante nos meus planos.

Ps.: Antes que me julguem mal, não tenho nada contra a crença em um ser divino, enquanto a mesma não tiver nenhum objetivo financeiro/social. E quanto ao futebol, é um dos esportes mais lindos que existe, refletindo a coletividade e parceria entre os primatas, bem como contribui fodamente pro bem estar físico e mental de quem o pratica. Enquanto seu objetivo for o prazer pessoal, e não financeiro. Além disso eu to me fudendo se vocês me acham babaca ou não.

Nenhum comentário: